Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

5 de outubro de 2009

Você quer ter uma vida melhor?

Na semana passada desafiei-o a pensar no que te faz sentir bem (veja quadro “pense bem antes de responder”). Do que respondeu sugeri que escolhesse uma atitude e começasse a agir. Provavelmente foi difícil. Geralmente é. Vivemos a vida numa correria tão grande que perdemos a noção do que nos faz bem, ou de como fazer para isto acontecer. Mas parabéns, ter pensado no assunto já é um grande passo.


Vou dedicar este post a sugerir um caminho para uma ação que seja importante para você, mas de difícil realização.

Digamos que você tenha escolhido a atitude: encontrar meus amigos ao menos uma vez por mês. Ou talvez você tenha escolhido fazer economia, pois tem gasto mais do que pode.

Agora crie a seguinte afirmação:

“Encontrar meus amigos me faz feliz” ou “Vou me sentir orgulhosa de conseguir ser responsável com o meu dinheiro”. Registre o sentimento que a afirmação de traz. Esse sentimento vai ajudar na luta por conseguir agir.

Agora, coloque esta afirmação em locais aonde somente você pode ler.

Em seguida enumere ações que te levarão a realizar a atitude que vai te deixar efetivamente satisfeito, e se sentido vencedor. Sim, vencedor. Quando conseguimos fazer algo que achamos que não vamos conseguir é o máximo. Experimente! É muito bacana.

Para o item ação você precisa descrever O QUE deve fazer para conseguir a atitude e o estado de espírito que a afirmação me traz. Geralmente você já teve esta atitude. Recupere na sua memória.

Seu plano vai ficar assim:

Atitude =

Afirmação =

Ações =

Tendo duvidas, gere um comentário. Conseguindo, compartilhe com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br