Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

6 de março de 2012

Carreira e motivação


Estar motivado é sentir-se vivo, bem e feliz. E mais: é estar satisfeito consigo mesmo. É resultado do impulso que nos leva à ação em qualquer perspectiva da vida (trabalho, amizade, atividade física, espiritualidade, família, segurança, entre outras).

De maneira geral a motivação é o processo que nosso organismo empreende para atender à necessidades, desde as fisiológicas até as de auto realização.

Esse processo deveria estar sob nosso controle. Para que esteja devemos saber quais são as nossas necessidades motivacionais. Isso porque manter-se motivado é resultado do atendimento a essas necessidades e somos nós que podemos (e temos) que fazer isso: criar oportunidades de satisfação o que resultará em sentir-se motivado.

Você precisa descobrir quais são suas necessidades motivacionais para usar do pensamento, auto controle e decisões para criar ambientes (situações) que favoreçam o atendimento às suas necessidades. Assuma as rédeas da sua vida e transforme sua vida em muitos momentos de alegria, bem estar e felicidade. 

Identificar e praticar as trilhas da sua carreira é a chave para favorecer a motivação e o bem estar.

Comece criando oportunidades que favoreçam a necessidade do ser útil. É uma necessidade universal e certamente despertará  sua motivação.


3 comentários:

  1. Muito bom, e quando vc cria coragem para iniciar a fazer o que gosta ( pode até levar uma vida ) e isso é ruim...mas quando vc cria coragem, reage sem medo de perder ou de frustar-se é maravilhoso, é o que a psicóloga Sandra expõe criar oportunidades....de ser útil, valorizado e realizado, as conquistas "materiais" virão coo consequência...coragem !!!!
    Adilza Costa.

    ResponderExcluir
  2. Dil, ola! Parabens. Voce tem do que se orgulhar. Parabens por, mais uma vez, estar conduzindo sua carreira.

    ResponderExcluir

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br