Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

17 de janeiro de 2012

Carreira e administração do tempo


O tempo é uma abstração humana. Foi criado pelo homem. Faz algum tempo que essa “criação” ficou distante do tempo biológico que rege seu funcionamento psíquico, físico e biológico. Hoje o homem é escravo dessa criação.

Proponho que administrar o tempo seja recuperarmos a noção do nosso tempo (funcionamento) e ajustarmos a criação ao criador. Dessa forma evitamos o estresse e favorecemos a realização de aspirações e anseios de carreira.

O uso do tempo deve ser definido por nós. Sei que é difícil fazer isso, mas temos que tentar e conseguir. É a nossa saúde que esta em jogo. Para isso temos que rever o que é necessidade, o que é importante e  o que é urgente. De preferência o tempo em horas deve ser organizado a partir do que é importante para você e que, portanto, lhe traz satisfação (está relacionado à carreira - veja posts antigos). Você fará uma quantidade menor de coisas, mas estará mais satisfeito e feliz. Com certeza evitará o estresse.

Que 2012 seja um ano de realizações que lhe tragam satisfação.


3 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO. REALMENTE O QUE NOS LIMITA NO TEMPO É A OFERTA QUE A SOCIEDADE DE CONSUMO NOS APRESENTA E CADA UM DE NÓS CORRE CONTRA O PRÓPRIO TEMPO PARA CONSEGUIR CONSUMIR TUDO QUE DESEJA E NEM SEMPRE CONSEGUE......VOCÊ ESTÁ CERTA....ORGANIZAR É A CHAVE QUE NOS PROPORCIONA O EQUILÍBRIO DO PRÓPRIO TEMPO.
    UM ABRAÇO
    DRA. SONIA

    ResponderExcluir
  2. O dificil, mas não impossivel é justamente isso: organizar o tempo quando todos e tudo nos exige algo. O primordial é que nos conscintezemos de que organizar nosso tempo só nos trará benefícios.

    Antonio F. B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Antonio. Voce tem toda razao. Somos "chamados"o tempo todo por nossas armadilhas (resultado de boicotes); provocados pelo mundo que nos cerca, solicitando-nos o tempo todo (e muitas vezes nao colocamos o limite); e, indisciplinados (falta do conscientizar-se como voce escreveu). Dessa forma deixamo-nos levar pelo tempo. Ter foco e segurar "as rédeas" da nossa vida traz muitos beneficios. Um deles é a satisfaçao interna, outro é o orgulhar-se de si mesmo, e outro é atingirmos nossos objetivos (carreira), dentre outros. Obrigada por sua contribuiçao que me levou a complementar o post.

      Excluir

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br