Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

22 de novembro de 2011

Carreira e estresse: voltando ao assunto

Temos objetivos, temos vontade, queremos realizar. No entanto o estresse tem nos atrapalhado.

Seguem algumas dicas para ajudar.

1.  Identifique o que te estressa: faça uma lista. Escolha aqueles fatores que te estressam e que podem ser resolvidos no curto prazo. Desde torneira que pinga, até pilha de papeis e transito (este o jeito é acordar mais cedo - estressa menos, pelo menos para mim :-)
2.  Pratique a meditaçao: existem varias formas. A que tenho usado é pelo menos duas vezes por dia "esvaziar a mente". Dificil mas nao impossivel.
3.  Identificar modelos mentais: crenças que levam a inferencias - explico melhor em novo post para quem nao lembrar. Ja expliquei em post anterior.
4.  Todo dia (todo dia mesmo) faça uma coisa que determinou que faria, e depois todo o resto. Ajuda a melhorar o nivel de satisfaçao pessoal e de autoestima. Certeza. Experimente. Sugestao: comece fazendo essa "coisa"que te satisfaz, e depois o restante.

Conte suas experiencias e resultados.

E lembre-se: atividade fisica deve fazer parte da sua lista de atividades. Conto porque em novos posts (aqueles que fazem sabem e sentem que melhora o bem estar, disposiçao, dores indesejaveis, alem de ajudar a manter a forma).

Estou por aqui no blog e no e.mail sandrabmr@gmail.com Ate breve.

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br