Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

22 de novembro de 2011

Carreira e estresse: voltando ao assunto

Temos objetivos, temos vontade, queremos realizar. No entanto o estresse tem nos atrapalhado.

Seguem algumas dicas para ajudar.

1.  Identifique o que te estressa: faça uma lista. Escolha aqueles fatores que te estressam e que podem ser resolvidos no curto prazo. Desde torneira que pinga, até pilha de papeis e transito (este o jeito é acordar mais cedo - estressa menos, pelo menos para mim :-)
2.  Pratique a meditaçao: existem varias formas. A que tenho usado é pelo menos duas vezes por dia "esvaziar a mente". Dificil mas nao impossivel.
3.  Identificar modelos mentais: crenças que levam a inferencias - explico melhor em novo post para quem nao lembrar. Ja expliquei em post anterior.
4.  Todo dia (todo dia mesmo) faça uma coisa que determinou que faria, e depois todo o resto. Ajuda a melhorar o nivel de satisfaçao pessoal e de autoestima. Certeza. Experimente. Sugestao: comece fazendo essa "coisa"que te satisfaz, e depois o restante.

Conte suas experiencias e resultados.

E lembre-se: atividade fisica deve fazer parte da sua lista de atividades. Conto porque em novos posts (aqueles que fazem sabem e sentem que melhora o bem estar, disposiçao, dores indesejaveis, alem de ajudar a manter a forma).

Estou por aqui no blog e no e.mail sandrabmr@gmail.com Ate breve.

3 comentários:

  1. Você está certa, Sandra! A atividade física quando feita de forma continua e programada resulta no ganho de força física, incremento da capacidade cardiorrespiratória, da flexibilidade entre outros fatores responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivíduo!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, valeu pelo comentario e reforço. Voce é uma profissional que tenho como minha "consultora particular" para assuntos relacionados à atividade fisica. Em sendo professora, personal e profunda conhecedora de suplementos ( vejam no www.nutri4shpe.com.br) , seus comentários agregam valor a todos que nos lêem e enfatiza meu "puxão de orelha" aos leitores do meu/nosso blog. Assim: façam atividade fisica! Principalmente quando estao passando por situaçao de maior estresse mental e emocional.

    ResponderExcluir

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br