Sejam bem vindos!

Ola. Bem vindos ao espaço de reflexão sobre nossas carreiras. Comecem a pensar nas suas vidas como uma estrada a ser percorrida com satisfação. Juntos faremos das nossas vidas uma estrada da qual nos orgulharemos. Obrigada pela oportunidade da troca e do crescimento

27 de dezembro de 2011

Carreira e metas

No final do ano a maioria de nós costuma rever o ano que passou, estabelecer metas e traçar objetivos para o próximo ano. Isso é muito bom para revermos o que fizemos e conquistamos em 2011, e o que desejamos e como aumentar nossa satisfação em 2012. Mas nada de ficar se cobrando e lamentando pelas coisas que não saíram exatamente como o planejado em 2011.

É hora de arregaçar as mangas e descobrir o que te faz feliz e planejar 2012.

Proposta: defina sua missão (aquilo que te motiva, sua razão de ser) de vida no trabalho, na família, e na saúde por exemplo (pode ser espiritual, no relacionamento social,  intelectual, lazer). Defina uma meta para cada área escolhida. Essa meta tem que ser definida por você. Tem que ser importante para você. Não é o que os outros querem!

Definidas as metas, estabeleça duas ações práticas para cada uma delas e mãos a obra. A cada ação realizada, comemore pois você esta cumprindo com sua missão, sendo uma pessoa útil e importante. A cada ação fracassada comemore, pois você teve coragem e deu um grande passo para atingir sua meta.

19 de dezembro de 2011

Carreira e resultados

A vontade de alcançar os seus objetivos e a coragem para superar os próprios medos e limitações é o que irá transformar seus sonhos (desejos/intenções) em realidade e gerar resultados. Não acontecem “da noite para o dia” e nem se mantem se não forem “cuidados”. Aparecem com o tempo e autoconhecimento. Não existem "milagres". Trabalhe para você e colherá os frutos que deseja. Não importa a dimensão (família, trabalho, casamento, filhos, etc). Você pode superar a insegurança, mudar crenças e valores negativos e conquistar o que deseja.


Como? Identificando o que você quer (o que te motiva), mantendo o foco, tendo coragem. 


Lembre-se: Ninguém fara isso por você. Sua carreira “está em suas mãos”. 

Participantes

Quem sou eu

Minha foto
Certificada pelo International Coaching Institute (ICI) – 2009 - # 449. Formada em Psicologia (UNIP,1979) e mestre em administração de empresas (EASP/FGV, 2000). Atua como psicóloga nas áreas clinica e organizacional desde 1979, e como coach desde 2006. Professora em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional desde 1999. Fluente em inglês. Para contato envie e.mail para sandrabmr@gmail.com @coachonyou (seu twitte de dicas) www.coachingforyou.com.br